Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de publicação: 25 de agosto de 2025
Prefeitura de Terra de Areia e CTG Porteira do Litoral formalizam parceria para os Festejos Farroupilha.
O prefeito Osvaldo de Mattos, o vice-prefeito Diogo Souza, o patrão do CTG Porteira do Litoral, Camilo, o vice-patrão Afonso, além dos secretários municipais Adriano Neukirchen e Edinho, estiveram reunidos no gabinete do prefeito para oficializar a parceria que dará um novo formato ao tradicional evento do 20 de Setembro.
A partir deste ano, o Churrasco Farroupilha deixa de acontecer na praça central e passa a ser realizado na sede do CTG Porteira do Litoral, garantindo mais estrutura e conforto para a comunidade. Segundo o secretário de Cultura, Adriano Neukirchen, a mudança traz melhores condições para receber o público, já que o parque do CTG conta com ampla infraestrutura para grandes eventos.
A programação inicia na sexta-feira, às 9h e às 14h, com palestras sobre a importância do 20 de Setembro na cultura gaúcha. Em seguida, haverá a cavalgada com o deslocamento da Chama Farroupilha e, a partir das 20h, um grande show.
No sábado, a festa continua a partir das 11h da manhã com a tradicional Churrascada Farroupilha, reunindo comunidade e visitantes em um momento de celebração da tradição gaúcha.
Prefeitura de Terra de Areia e CTG Porteira do Litoral: juntos pela valorização da nossa cultura!
Pré inscrição e divulgação da lista de espera para Educação Infantil - Berçário e Maternal.
Clique para acessar o Radar da Transparência Pública.
Ocorrerá através de eleição pelo voto direto, secreto, uni nominal, universal e facultativo dos cidadãos do Município.